quinta-feira, 23 de fevereiro de 2012

Moeda Virtual - VirtaPay

VirtaPay
VirtaPay (conhecido anteriormente como Paybox) deverá ser um serviço de pagamento online parecido como Paypal e Pagseguro. Atualmente está com status de pré-lançamento e por isso está premiando:
  • $25,00 por cadastro (que é gratuito).
  • $10,00 por cada indicação de novos membros.
  • Mais uma bonificação para cada acesso ao sistema até o lançamento ($40,00 por acesso).

Até a presente data (02/05/2011) tenho um saldo de: $778.49 (só não sei quanto valerá isso no mundo real)
Parece bom demais para ser verdade, mas existem aspectos que precisam ser esclarecidos:
1 – As moeda utilizada é totalmente virtual e não necessariamente equivale ao dólar ou qualquer outra moeda. Na verdade nem os idealizadores sabem exatamente quanto vale a nova moeda.
2 – Serão aceitos apenas produtos / serviços que podem ser entregues digitalmente online. Não serão aceitos produtos / serviços que exigem a entrega física. Exemplos de itens que você poderia vender incluem coisas como:
  • Fotografias digitais
  • E-books
  • Vídeos educativos
  • Vídeos Entretenimento
  • Acesso a um site protegido
  • Livros de áudio gravados em MP3
  • Music MP3
  • e qualquer outra coisa que pode ser baixado ou entregues online.
Importante: Você deve ser o proprietário legal ou detentor dos direitos autorais de qualquer produto ou serviço que você vende através do serviço VirtaPay.
3 – No blog oficial do VirtaPay eles informam que o serviço estará disponível dentro de algumas poucas semanas.
4 – Você poderá enviar pagamentos para outros usuários do serviço.
Como o cadastro é gratuito resolvi experimentar, acho que que vale a tentativa e se não der em nada então apenas perdi alguns minutos e nada mais. Quem sabe essa nova moeda passará a ter valor algum dia.
Aqui está o link para cadastro: http://www.virtapay.com/. Depois clique em Click Here to Join Now!para fazer o cadastro.
Atualização 01 – 02/05/2011
Veja as últimas informações do Blog VirtaPay (traduzidas com o Google Tradutor). Parece que a primeira fase do projeto entrará em funcionamento em pouco tempo: 
image
Atualização 02 – 02/05/2011
Vamos aguardar mais um pouco o lançamento da primeira fase do projeto. Veja a última notícia traduzida
image
Atualização 03 – 16/05/2011
o VirtaPay já está funcionando para compra e venda de produtos digitais. Ainda são poucos produtos anunciados e nem todos são realmente produtos, mas apenas propagandas de PTCs e outras formas de renda online (alguns de baixa qualidade).
Alguns membros VirtaPay foram convidados a participar do sistema de vendas tendo direito a fazer um anúncio com tempo de vida limitado. Todos usuários poderão classificar os anúncios de acordo com a qualidade do mesmo. Esta classificação definirá quais anúncios serão retirados do sistema e quais permanecerão por mais tempo.