terça-feira, 19 de março de 2013

COMO CONSEGUIR MÚSICAS DE FORMA LEGAL E GRATUITA PARA SEUS VÍDEOS

Muitos músicos escolhem liberar suas músicas sob licenças Creative Commons , o que lhe dá o direito legal de fazer coisas como usar sua música em seus vídeos.


O que é Creative Commons?
O Creative Commons é um novo sistema, construído sobre lei de direitos autorais, que permite usar legalmente "alguns direitos reservados" música, filmes, imagens e outros conteúdos - tudo de graça. CC oferece licenças de direitos autorais livres que qualquer pessoa pode usar (sem advogado) para marcar o seu trabalho criativo com as liberdades que eles querem para carregar. Por exemplo, um músico usaria uma licença Creative Commons, para permitir que as pessoas legalmente compartilhar suas músicas online, fazer cópias para os amigos, ou até mesmo usá-los em vídeos ou outras composições.

Onde posso encontrar CC-licenciado música?
Vários sites oferecem música publicado sob Creative Commons de licenças de direitos autorais flexíveis. Aqui estão alguns:
Música Legal Para Vídeos: http://creativecommons.org/legalmusicforvideos



  • ccMixter
  • Free Music Archive
  • Jamendo
  • Magnatune
  • Simuze
  • BeatPick
  • CASH Music
  • SectionZ
  • Opsound
  • Podsafe Audio
  • AudioFarm
  • Internet Archive’s Netlabels Collection


  • OUTRAS OPÇÕES:

    Posso usar qualquer música com uma licença CC sem limitações?
    Quase - você precisa ter certeza de que o que você quer fazer com a música está OK sob os termos da licença Creative Commons. Músicas CC-licenciadas não são livres para todos os usos, apenas alguns - para certificar-se de verificar os termos (você pode encontrá-los clicando no ícone de cada música de licença).
    Mais importante, você precisa usar a música que é não licenciado sob uma licença de Obras não derivadas. Isto significa que o músico não quer que você mude, transforme ou faça um trabalho derivado usando sua música.

    Todo o conjunto original de licenças garante os "direitos básicos". O detalhe de cada licença depende da versão, e compreende uma seleção de quatro condições:

    Atribuição (BY): Os licenciados têm o direito de copiar, distribuir, exibir e executar a obra e fazer trabalhos derivados dela, conquanto que deem créditos devidos ao autor ou licenciador, na maneira especificada por estes.
    Uso Não comercial (NC): Os licenciados podem copiar distribuir, exibir e executar a obra e fazer trabalhos derivados dela, desde que sejam para fins não comerciais.
    Não a obras derivadas (ND): Os licenciados podem copiar distribuir, exibir e executar apenas cópias exatas da obra, não podendo criar derivações da mesma.
    Compartilhamento pela mesma licença (SA): Os licenciados devem distribuir obras derivadas somente sob uma licença idêntica à que governa a obra original.
    Além disso, certifique-se de creditar corretamente ao autor/músico, bem como informar a licença CC. Por exemplo, você pode incluir um texto como este no final do seu vídeo:
    Este vídeo apresenta a música "Desaprendere (Tratamento)" por Fourstones , disponível sob uma licença Creative Commons Atribuição-Uso Não-Comercial.




    tags: músicas grátis, baixar músicas grátis, músicas para vídeos, músicas para vídeos no youtube, músicas para youtube, músicas com licenças, download músicas grátis, download músicas grátis para youtube.